sábado, 5 de dezembro de 2009

MUNICIPIO DE "NINGUEM SABE"


Este artigo, vem mais uma vez, mostrar que neste município, NINGUÉM SABE.

algumas semanas, que correndo as capelas Penalvenses, um assunto anda na boca dos comerciantes, os tais que para o executivo camarário devem ser tão importantes, que até tiveram direito a ser taxados duas vezes, a quando da tal licença de publicidade, os tais que pagam impostos e licenças para tudo e mais alguma coisa e estão sempre a ser "acariciados",pelo bom senso deste executivo.

O dia 25 de Dezembro, assim como o 1º de Janeiro, calham a uma sexta-feira, dia de mercado, ou feira, como preferirem. Ora alguns comerciantes, ao que me consta já tentaram saber junto do executivo camarário se a feira seria realizada nesse dia.

Mas pelos vistos, não há respostas, NINGUÉM SABE.

Numa das capelas em que me encontrava, ouvi um funcionário da limpeza a comentar, que tinham recebido um comunicado interno, a dar conhecimento que iriam trabalhar no dia 25.
Concluo portanto que a feira ira realizar-se.Na minha opinião será um absurdo, pois vejamos:

Quantos feirantes irão aparecer em Penalva?

Quem é que depois de um dia de consoada,(bem pastada e regada) vem fazer as compras para a feira?

Que ganharam os comerciantes, e a vila em ter feira nesse dia?


Para a minha pessoa é completamente indiferente, afinal nem no resto do ano ponho os pés na feira, se bem que como sabem, para muitos residentes do concelho o dia de feira deveria até ser instituído como feriado municipal semanal, e seria mais uma originalidade para este executivo, e por certo seriamos tá únicos no país a ter tal coisa, o que nos faria notar, para alem de estarmos nos últimos lugares em tudo que é estatísticas.

O que vou é rir, porque posso estar enganado, mas isto ainda vai dar barracada. certo que vai.

Mas Sr. presidente, ou lá quem seja que decide, deixem lá a preocupação com o jantar de natal dos funcionários camarários e resolvam o que tem de resolver.

Penso que talvez ainda esteja á espera que a Baronesa decida, mas nem que seja ela, que decida a tempo e horas.


A todos um bom natal. e boas compras na feira.

14 comentários:

Anónimo disse...

Aqui se ve o respeito que o presidente tem pelos comerciantes desta vila.
Os feirantes que se façam como quizerem, afinal os comerciantes pagam, e estam aqui o ano toso, os feirantes, muitos deles nem licença pagam para virem fazer a feira.

comerciante 1 disse...

Meus caros amigos,

Mentalizem-se que em Penalva do Castelo tudo acontece. Somos a terra dos acontecimentos, mas repudiantes. O Presidente Leonídio e o futuro candidato Carlos Santos são unânimes em termos de gestão do município,no que concerne ao érario público e ao planeamento/organização dos recursos humanos e materiais.
Os comerciantes nunca serão valorizados, com este Executivo, porque a principal preocupação dos mesmos não diz respeito à subsistência das familias dos nossos comerciantes. Contudo se for solicitado (por uma associação do castelo ou pindo, ou outra que acrescente um voto) um "almocinho", "lanchezinho" ou uma "tainada", em que tudo seja de oferta, aqui o Executivo apoia, incentiva, comparece em massa!
Aos comerciantes um apelo, unam-se e repudiem os actos tiranos destes individuos.
Um apelo ao autor do blogue: averigúe como está a situação do luís gonçalves e já agora sobre a Vereadora Amélia (Luís II, em modelo feminino).
Que vergonha, ter esta gente!

Um abraço aos comerciantes.

Anónimo disse...

Verdade seja dita, os comerciantes em penalva (concelho) é cada um a puxar para o seu bolso.
Nunca haverá união, pois alguns deles estão de compradio com o executivo, receberam subsidios, que sem eles nada faziam. e se abriram o nogocio foi á custa disso, um chegou a receber, cerca de 20 mil (contos) falo em contos.

ESPALHA_BRASAS disse...

Caro comerciante 1,
este esxecutivo, em pleno verão,época alta para os comerciantes de hotelaria por exemplo, num é capaz de facilitar uma licença até ás 4 da manha, porque os velhos do restelo desta vila, são incomodados com o barulho.
deixo a questão, serão eles que contribuem com a sua reforma para desenvolver esta terra?
Por aqui se vê.
Dou lhe outro exemplo, quantos municipios neste país em dadas alturas do ano promovem iniciativas junto com os comerciantes, com animações culturais e não só?
Vê fazer isto em Penalva? Talvez na altura da feira do queijo, e isto só com os restaurantes, porque o resto dos comerciantes, não interessão.
Quanto á questão do Luisinho, e do Luisinho II(D. Amélia) como bem apelidou, do que sei, não fazem a ponta de um chavo.
O luisinho dois, pelo que ouço, é como que um "relações publicas", pois sendo dotado para dar paleio, ou melhor fala-barato, é um lugar exelente para ele. O Luisinho II, essa num faço a minima ideia, o que sei é que ela anda aos saltinhos entre o centro de saúde e o municipio, deve ir por certo matar saudades de dar á letra com o resto do pessoal da centro de saúde, pois de 2 vezes que infelismente tive que me deslocar lá, via por lá.
Talvez haja algum pelouro, relacionado com a saude a que ela esteja afecta.
Cumprimentos

Comerciante 1.1 disse...

Sem necessitar dizer quem sou, porque se algum "assessor de imprensa" deste executivo, encarregado de olhar pelos blog´s desta terra informar o Sr. Presidente da Camara, ele saberá quem sou, e a só ele(Dr. Leonidio) importa.

Há cerca de 3 semanas mais coisa menos coisa, enviei um mail, ao Dr. leonidio, sobre esta questão de saber se iria haver mercado ou não no próximo dia 25 de dezembro, e dia 1 de janeiro. A resposta até agora é ZERO. 00000000

Anónimo disse...

penso que o presidente, deve ter o bom senso de alterar, as duas feiras, a do dia 25 e do dia 1, mas nesta terra de fenomenos, ja nada me espanta.

Anónimo disse...

vão resover sobre o joelho, como é costume. a tal LUISINHA fala que se desunha. Mais merda no mesmo saco. o outro LUISINHO vai ganhando 2000 euros sem fazer a ponta de um corno. á nossa custa

Anónimo disse...

esta eu soubea por acaso, ouvia estarem a comentar.

a doradinha, fez um evento qualquer, pelos vistos pediu apoio ao barbas, mas em a essa que lhe andou a fazer campanha teve direito a nada.

por isso os outros nao se queixem

Anónimo disse...

esta eu soubea por acaso, ouvia estarem a comentar.

a doradinha, fez um evento qualquer, pelos vistos pediu apoio ao barbas, mas em a essa que lhe andou a fazer campanha teve direito a nada.

por isso os outros nao se queixem

Anónimo disse...

era o que faltava dar dinheiro para uma venda de coisas particulares. será que vamos ter mais festas?

Anónimo disse...

de facto, não tinha nada que dar, mas, o problema é que dá a outros particulares.
que se não ganham em vendas particulares na altura e directamente, ganham por outro lado.

deixo aqui uma questão, dar dormida a associações que vem a penalva, nomeadamente os tocadores de cumberland, no hotel do rapa testos, não é dar dinheiro a ganhar???
e por ai adiante.

Eu tambem não me importava nada, de ter uma pastelaria, e ter esses gajos a tomarem o pequeno almoço, ou ter um restaurante e esses gajos a comerem todos os dias no meu estabelecimento, com dinheirinho certo do municipio.
OU SÓ O RAPA TESTO É QUE TEM DIREITO???

ahh pois é

comércio tradicional disse...

Lá nisso tens razão ó anónimo, nesta terra ´so alguns comerciantes é que andam a mamar, por isso é que não ves nesta terra uma associação de comerciantes.
Olha que tinham mais força, de certeza.

comercio tradicional disse...

parece que a feira afinal vai ser no 24 de dezembro, quinta-feira...já há luz!!!
vamos lá ver que vai sair par o dia 1 de janeiro.
Mas até devia ser bonito, no dia um de janeiro sexta de manhã, haver uma feira de reencontros, desde o ano apssado, ou algumas horas... tudo a queimar os ultimos foguetes...ia ser uma festa!!!
Era so borrachos!!!
E alguns já vinham de tres dias e com um fim de semana logo a seguir!!!
Nem a curavam, HE HE HE

Bom natal, e bom ano 2010

ESPALHA_BRASAS disse...

Bem desta vez, decidiram-se.
Aa duas próximas feiras, vao passar para o dia 24/12 (quinta-feira) e dia 31/12 (quinta-feira tambem).
Já colocaram um edital,
DESTA VEZ SIM VIRAM-SE EDITAIS, NÃO É SÓ NO CADERNO DE ACRILICO DA CAMARA!!!

Estamos esclarecidos.

Boas festas a todos