terça-feira, 14 de julho de 2009

OS ANÓNIMOS DA "PAPELOSFÉRA"

Isto apareceu a voar-me á frente. Anónimos há em todo lado.


Estes usam o papel.... OLHEM LÀ O MEIO AMBIENTE!!!!!





Esta tal e qual o original.


Carta Aberta à População de Penalva do Castelo

Chegou a hora de dizer “BASTA”
O Nosso Concelho vai passar pelo maior enxovalho já visto na vivência do nosso povo!
O uso do poder ditatorial, em benefícios pessoais e políticos, instalou-se no nosso Município, tendo a certeza que toda a verdade já não passe de estranho à maioria do povo mais atento e todos os funcionários do Município. Alguns destes estão ameaçados de represálias e proibidos de darem informações para o exterior, esquecendo, porém que o gato deixou o rabo de fora da porta.
Penalvenses, vários documentos já se encontram no ministério público, muitos outros desaparecidos do arquivo municipal, assim como outros processos camuflados propositadamente, como forma de evitar a descoberta de uma autêntica corrupção, roubos e outros crimes de burla, encobrindo, sistematicamente, outras práticas I duvidosas, à custa dos dinheiros públicos. .
O silêncio de algumas pessoas da elite política com o medo de perderem o tacho, pactuando na política do presidente prepotente, mentiroso, ajudando, desta forma, a esconder a verdadeira realidade.
Penalvenses, quem há pouco mais de um ano lia, num artigo do jornal "O Penalvense", o pedido de desculpas, por deliberação do tribunal judicial de Mangualde, de um vereador da oposição, por simples palavras e birras políticas, como se tivesse algo de relevância, deverá agora, com tantas provas de vigarices, abusos, tentando encobrir a .política cega e mentirosa, à qual já nos habituou, mas que em devida altura, com provas documentadas e testemunhos prestados, tudo virá ao de cima.
Passando, agora, a relatar alguns dos factos mais relevantes, que na sua maioria são do conhecimento de muitos dos cidadãos dos concelho.
O presidente da Câmara enganou e mentiu aos eleitores do nosso concelho, ao apresentar nas suas listas um falso doutor, que pelos vistos não tem quaisquer licenciaturas ou bacharéis (Segurança apenas de profissão). Isto foi uma falsa promoção e uma verdadeira provocação a todos os jovens licenciados do nosso concelho, em I geral, a toda a população, e em especial aos cidadãos da freguesia de Pindo, que não era merecedora desta forte I ofensa, falta de respeito e dignidade.
Como isto não bastaria de elevada gravidade, o presidente deixou andar este falso doutor à deriva, ao longo de todo o mandato, praticando actos criminosos e diversos abusos, numa postura infantil e irresponsável, usando e abusando de pagamentos de almoços para os amigos. Com dinheiros públicos (dos cofres.do município), a praticar : actos administrativos sem conhecimeto _dos serviços técnicos, ao mesmo tempo, para se justificar, faz informações de última hora (depois da ocorrência), juntamente com o presidente, como se tivessem sido feitas na altura, justificações esfarrapadas, esquecendo que há registo que vão dizer que tudo não passa de lima habilidade de última hora.
O presidente deixou andar este vereador, quase o tempo inteiro, sem pôr os pés no município, conforme provas reais, andar semanas inteiras com viatura do município (Rover) ao serviço do CDS, conforme foi visto por muita gente, nas jornadas parlamentares deste partido, no distrito de Viseu.
O mesmo vereador foi visto, imensas vezes, nos copos, faltando a reuniões da Câmara e a reuniões de I Comissões de trabalho, marcadas pelo próprio, resultando num abaixo assinado de todos os elementos da Comissão de Protecção de Menores, dirigida ao presidente da Câmara, pedindo a sua substituição, acto simplesmente vergonhoso que o próprio presidente encobriu.
O referido vereador usou vários meses uma viatura do município em seu serviço particular, usando na mesma viatura uma cadeira de bebé, como é de conhecimento público. Usou e abusou de um cartão de combustíveis do município, em seu serviço pessoal, abastecendo a sua, viatura e usando-o no pagamento de portagens, com conhecimento ao presidente. . .
O mesmo vereador, sem passar cartão aos serviços técnicos da acção social, mandou instalar, mais -de. 30 dias, um industrial que reside em Angola, numa residencial na vila de Penalva, com os custos para o município. Como não bastava esta desgraça, o presidente continua a encobrir, para além destas, o roubo de gasóleo feito por um funcionário dos serviços externos que, ao que parece, é da freguesia de Pindo.
A calamidade não fica por aqui.
O vice-presidente andou mais de 3 anos a receber um subsídio ilegal, que pelo sinal só deixou de recebê-lo após um parecer da CCDRC, e até hoje esse dinheiro não foi restituído, tendo sido um erro grave da divisão administrativa. O mesmo vice-presidente, usando de um poder autoritário, faz vários favores aos amigos de Viseu e a outros, com a cedência do autocarro do fi.1unicípio, sem quaisquer pagamentos, infringindo severamente as leis e o regulamento do município.


E por fim, o crime não morre solteiro, o presidente faz grandes jogadas em seu beneficio próprio faz desaparecer documentos e processos. Faz pagamentos de competência de empreitadas (ver documento limpezas das condutas de aguas e saneamentos na empreitada de Santa Eulália - Roriz - Lusinde).
Preparou urna jogada de mais de 12 mil contos com um empreiteiro e um advogado, por sua indicação, num processo que não existe nem nunca existiu em nome deste empreiteiro, sendo, por fim, obrigado a contestar a acção no tribunal de Mangualde, que não se fez apresentar no dia do julgamento, ficando marcado o novo julgamento para Novembro, por sua conveniência, para não o prejudicar na sua pova candidatura.
Os abusos e crimes não ficam por aqui.
O presidente beneficia de um pagamento de mais de 30 mil euros para a Caixa Geral de Aposentações, para usufruir da sua reforma antecipada, quando na altura em que perdeu as eleições beneficiou de um subsídio de reintegração, pago pelo município, no valor aproximado de 5 (cinco) mil contos, cujos documentos fez mandar desaparecer, sendo para isso e outras coisas que contratou uma jurista, sua futura famiJiar e por isso também, usar em seu benefício próprio e político, do apoio pessoal da chef_ de divisão administrativa, que acumula, simultaneamente, a chefia administrativa com a chefia de gabinete de apoio pessoal do presidente.
O presidente manda executar o projecto dos armamentos da vila a um técnico do município, usando o seu tempo como funcionário e todos os materiais e apetrechos do município e ainda lhe manda pagar 7.500 (sete mil e quinhentos) contos, em nome de um engenheiro de Braga.
Para terminar, aconselho todos os cidadãos à consulta dos documentos a estas verdadeiras informações e que todos fiquem com a certeza que este presidente perdeu toda a confiança e respeito por todos os que o ajudaram nas sua eleições. .
Alguma obra que foi feita, até com alguma relevância, por todo o conselho, nãoé do seu mérito pessoal, ao mesmo tempo que não o inibirão dos seus escandalosos abusos, aqui referidos, mas outros tantos, ou mais, com a mesma gravidade, virão a público.
Tudo se prepara para ficar na mesma, apenas com a mudança de alguns lugares.
A chefe de divisão administrativa, mais concretamente a chefe do poder político do presidente, passa para candidata a vereadora e o vereador Ant6nio Batista passa para chefe de gabinete. Será que aceitará?
E assim vai a moenga e a desgraça do nosso País, com estes políticos sem vergonha!
Pela defesa da boa imagem da Nossa Terra, esperamos justiça; isenção e prontidão!













12 comentários:

Margarida disse...

pois infelizmente... essa carta apareceu nas alturas das eleições... lol

existe gente de todo o tamanho...

que vergonha nao darem a cara por aquilo que dizem...


Politica suja.......

mr. wendall disse...

...e o Ribeiro!!!??? onde andará no meio disto tudo!!!
Ja tempos atras houve a guerrinha de poder para o PSD de Penalva...recordam-se!!! de um lado Ribeiro e Pintex do outro Leonidio, batista....
ta linda a coisa

Anónimo disse...

Também li essa carta e não esta completamente transcrita aqui no blog. essas coisas não são novidade porque a maior parte delas já foram denunciadas npelo veredor GGabriel no seu blog e nunguém quis saber denada. as eleições voltam a trazer estes assuntos á baila e pode ser que agora abram os olhos.nao entendo porque chamam politica suja a denuncia destas coisas. afinal os casos são ou não são crimes praticados por quem não sabe ocupar honestamente um lugar que os outros lhe confiaram? se se rouba não se denuncia? se se favorecem os amigos aceita-se?
Foi uma carta anónima porque de certeza se lhe pysessem o nome iam acusa-los. mas entao porque naõ acusaram o veredaor Gabriel de ter mentido? porque tudo é verdade acho eu

Anónimo disse...

O Zé Ribeiro está de fora mas devia entrar na lista do Baptista

ESPALHA_BRASAS disse...

caro anónimo de 15 de Julho de 2009 3:12

A carta esta transcrita na sua totalidade, eu limitei me a digitalizar o texto, e passa.lo para aqui.
Se há mais, não tenho o resto, mas penso que é a totalidade da carta

Anónimo disse...

Atao po Ribeiro, havia de entrar na lista do batista!!!!!!!
há anos atrás andaram as turras, para ver quem mandava na concelhia do psd daqui de penalva, e agora é amiguinhos!!!!!!!!!!!!!
é só tachos

Anónimo disse...

a carta etm 2 páginas e só digitalizaste 1

ESPALHA_BRASAS disse...

tem razão, sr. anonimo,
vou corrigir e acrescentar o que falta

ESPALHA_BRASAS disse...

Pronto na sua totalidade aqui esta.

Anónimo disse...

cada vez me convenço mais de que temos estado a ser governados por um bando de gatunos

bin laden disse...

Isto deveria acabar!!!

O nosso país precisava de ser como o Monaco..


não cair uma bomba na camara.... e na assembleia da republica para acabar como aqueles gatonitos todos..

(salvo as pessoas que nao têm culpa nenhuma) desde senhoras da limpeza, secretarias etc...

Anónimo disse...

devia era cair uma bomba nas vossas casas hehehehe