domingo, 21 de junho de 2009

FESTAS É QUE É BOM...NESTA TERRA DO MARASMO


No passado dia 19, realizou-se a festa do desporto e da juventude.

Devo dizer que apreciei de bom grado. Iniciativas destas para os jovens, e para as crianças são de louvar. Por certo muitas delas quando adultos se iram também recordar destes momentos, e quem sabe alguns deles não darão bons atletas no futuro, e alem do mais sempre andam entretidos com algo que só lhes faz bem.

A cerimónia foi bem organizada, e devo dizer que a actuação dos artistas de rua, foi muito divertida, pena é que as pessoas em Penalva parece terem medo de bater palmas, foi uma coisa que notei, era preciso estar a pedir para baterem palmas para saudar a actuação destes artistas, e também dos que se seguiram na festa.

Agora uma coisa que me deixou parvo foi na entrega de louvores as várias pessoas envolvidas na organização, um funcionário da câmara, que apresentou a entrega dos prémios um tal Sr.Nita, ter recebido um louvor. Ora segundo informações de fontes seguras, esse tal senhor não mexeu a ponta de um corno, para a organização deste evento, limitando-se a apresenta-lo. Mereciam muito mais os jovens, os funcionários camarários que andaram a montar toda a estrutura, a enfeitar o espaço, esses sim mereciam um louvor, e não um sujeito que nada fez mais do que dar á letra durante meia hora. É por isso que este concelho e mesmo este pais não vai para a frente, a dar-se mérito a quem num faz um corno, e o que faz de melhor é pavonear-se, e exibir-se.

Quanto á actuação das bandas, excelente. O concerto acústico foi maravilha, e as musicas apresentadas muitos bem escolhidas.
Os metamorfose com a suas variações nas musicas portuguesas, só demonstram que em Portugal, temos artistas tão bons e melhores que no estrangeiro.
Aos elementos provenientes desta terra os meus parabéns e força para o futuro, que por certo lhes será risonho neste mundo da musica.
E que para os jovens atletas, participantes nos jogos desportivos, força também, e a ver se teremos futuros campeões.

Ao Albano Laires, ou como se diz aqui na blogosfera”Albano festas” os meus parabéns, pois sei que ele sim foi um dos verdadeiros organizadores deste evento, e independentemente de simpatizar com ele ou não, merece o reconhecimento e o louvor que lhe foi atribuído.


Para finalizar, no dia seguinte como sempre ouvem-se os velhos do Restelo a criticar, porque a musica não os deixou dormir….Bem se são velhos e não tem mais nada que fazer… durmam de dia, pois não é uma ou duas vezes por ano, que os vai matar por haver um pouco mais de animação nesta terra de marasmo.

31 comentários:

Anónimo disse...

ENTÃO O ALBANO FESTAS É QUE FOI O GRANDE TRABALHADOR/ORGANIZADOR DESTE EVENTO????????
Ó PENALVA-MAIS 1 DIZ-NOS O QUE É QUE ELE FEZ....
SANTA IGNORÂNCIA.

Anónimo disse...

Seja lá kem foi ke organizou, os meus parabens

JOVEM SEC XXI disse...

Ó ANÓNIMO DE 21 de Junho de 2009 9:29

ÉPA, EU NÃO SEI SE FOI O ALBANO O ORGANIZADOR/TRABALHADOR DESTE EVENTO, MAS OLHA QUE POR CERTO FEZ MAIS QUE O NITA. PELO MENOS AO FESTAS VIO JUNTO COM O RESTO DO PESSOAL NA PRAÇA A FAZER ALGO, AGORA AO NITA... AGORA PERGUNTO-TE EU A TI ANONIMO:
-QUAL DOI DOIS MERECIA MAIS UM LOUVOR O ALBANO FESTAS OU O NITA????

basófias disse...

os metamorfose foram um espetaculo.
eAinda bem que ha estas coisas para a gente se animar.
e pós velhos e criticos do costume... arranjem tampoes pós ouvidos.
é por isto que esta terra e um deserto, vai tudo pa viseu mangualde nelas... pk nesta terra num pode haver uma festa ate as 4 da manha, um bar ou uma discoteca, porke estes velhos e beatos e retrogadas tao sempre a queixar-se.
VELHOS CALEM-SE!!! BEATOS E BEATAS CALEM-SE!!!

Anónimo disse...

o coirão do Nita até mete nojo sempre a lambujar o pequenito. por isso é que ainda fazprojectos e ganha umas massas aproveitando-se do lugar. ainda um dia destes vou aqui contar algumas das historias deste menino e dos projectos que ele fez e faz

Anónimo disse...

entre togod od funcionarios camararios, venha o diabo e escolha,,, mas esse nita num valea ponta de um chavo. ele e o outro das festas casseiras com queijos e vinhos, ke na me lembra o nome... podem-se juntar... esse nita com visual á pedro abrunhosa ó car...lho, armado em metrosexual...
ao menos o festas vesse a fazer algo

ESPALHA_BRASAS disse...

sr. anonimo nº1
olhe do que me constatou, e não foi ele que pedi,u alguem do executivo camarario é que veio ter com ele para que arranjasse um grupo, para fazer a festa da juventude,e animar a cerimonia de entrega de premios.
e mais já agora posso informa-lo, que de uma conversa que ouvi num cafe.ele o festas não sei se conjuntamente com alguem mais, apresentou um projecto para que este evento não se resumisse a um dia, mas sim uma semana, em que para alem de concertos, haveria outrss actividades, como coloquios, debates,sessoes de esclarecimento sobre problemas actuais dos jovens, entre outras coisas mais, e foi recusado pelo executivo...
pouco ou muito, que se goste ou não da pessoa em questão , há que se ter um pouco de respeito, por quem , mal ou bem ainda tenta fazer algo.
agora tenho que concordar com um comentário aqui escrito, entre ele e o tal NITA, o FESTAS bate-o aos pontos.

Anónimo disse...

como sempre nesta terra--------------
PRESO POR TER CÃO E PRESO POR NÃO TER
----------------- é por isso que as pessoas que fazem alguma coisa acabam sempre por desistir, criticam criticam, mas uma coisa é certa se não fosse o Albano festas este ano nem festas da vila havia................. uma vergonha, seria bonito uma vila que nem umas festas do concelho tinha. criticos de merda

Anónimo disse...

ó festas já que não vales muito, ao menos que valhas para alguma coisa.

Anónimo disse...

A inveja é um sentimento tão feio....
"Os cães ladram e a caravana passa"
FRUSTRADOS

Anónimo disse...

É VERDADE Ó NITA, ÉS UM FRUSTRADO, UM BOY LAMBE BOTAS, BAJULADOR DO BARBAS.


Ó ALBANO MANDA F...R ESTES GAJOS TODOS, A VERDADE É QUE SE NÃO FOSSES TU, NUM DIGO QUE SOSINHO, ESTA VILA INDA MAIS ERA UMA SECA.
PARABENS A TI ó festas :-).

5 a sec disse...

ja que falaram nas festas da vila... ouvi dizer que ven ca actuar a "rita red shoes"... parabens aos organizadores, e se está la o festas, parabens tb pa ele. força ó FESTAS, continua, são todos um bando de invejosos.

Anónimo disse...

e a parola da apresentadora. parece que ia para o baile do VERDE GAIO. era a cunhada do maior trabalhador do concelho: o vereador de pindo luis gonçalves. é psicólogfa e como cá não havia foram busca-la a viseu. viva o rancho dos amigods!!!

Anónimo disse...

ENTÃO NÃO É QUE AGORA O FESTAS É O MAIOR!!!!JÁ SE ESQUECERAM QUE SEMPRE FOI O MAIOR INCOMPETENTE E LAMBÃO DA CASA BRANCA E QUE MESMOASSIM FOI PROMOVIDO A CHEFE PELO BARBAS, SÓ PK É GENRO DO VEREADOR DO JIPE. UMA VERGONHA.
E AS CONTAS DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES DA CAMARA???PRA ONDE FORAM AQUELES 20.000 CONTOS QUE DESAPARECERAM E QUE SEGUNDO OS COLEGAS SÓ ELE PODE EXPLICAR PARA ONDE FORAM??? ABRAM OS OLHOS CAMBADA DE PAROLOS.

Anónimo disse...

au au au au béu béu béu caim caim ladram, ladram e nao fazem nada. É só dor de cotovelo
penalva no seu melhor

Anónimo disse...

Isso é bem verdade, só podemos falar e eles é que o metem ao bolso, como o novo contabilista das juntas de freguesia, mais conhecido por "conde" que passou a ganhar mais que o barbas. Mas que raio de presidente é este que permite que um funcionário ganhe quase 2000euros/mês, fora o seu ordenado na camara??????????????
É só jobs for the boys.

Anónimo disse...

No dia da Festa da Juventude, o Festas deu uma descasca no vereador Carlos Ferreira. NUnca o ouvi falar tão bem. Então ele é que trabalha e o nojento do Nita é que tem os agradeciemntos? Tinha que ser aquela arara da cunhada do gajo da Encoberta, pindérica como tudo e armada em boa (até é)a apresentar as festas? vamos vê-la no quadro da câmara. ela e a nora do José Grande de Vila Cova

Anónimo disse...

CALA-TE ALBANO. ÉS UM MERDAS.
TB QUERIAS UM TROFÉU DE CORTIÇA!
DIZ-NOS LÁ QUAL FOI O TEU CONTRIBUTO PARA A FESTA DA JUVENTUDE. CONTA LÁ, O Q FOI Q FIZESTE? FOSTE O MEN DO SOM? OU FOSTE O MEN DO MARKETING? TEM MAS É VERGONHA E DESAMPARA A LOJA.
QUEM ORGANIZOU TUDO FOI O PESSOAL DAS PISCINAS, TU NAO FIZESTE A PONTA DUM CORNO, ALIÁS COMO DE COSTUME.

Anónimo disse...

Qual pessoal das piscinas? aqueles que foram contratados por amizade e pedidos? é só ir lá e ver que trabalham muito, muito, coitadinhos. não fossem os pizinhos a pedir e serem do PSD e andavam a varrer as ruas, se soubessem.

Anónimo disse...

o menino Jose Luis mais cionhecido por NITA é aquele merdas que apresentou as festas do desporto? é o tal que utiliza o computador da camara para fazer os projectos?

Anónimo disse...

o pessoal das piscinas.... hi hi hi hi
isso da para rir, da da.
atao mas esses pseudos betinhos(raça em extinção) ´r que trabalham!!!!!!!!!!!!!!!
nao me digam!!!!!!!!!!!
è como digo, isto em penalva so funciona com os grupinhos...
os meminos das piscinas.... AI QUE CHIQUE... tanta peneirice junta

Anónimo disse...

Para o anónimo de 08 de Julho 1:01:

Ó meu merdas bétinho e paneleiro és tu!!! Deves ser mais um daqueles funcionários da casa branca que pertence ao grupinho dos chulos que nao faz a ponta dum corno e que só critica quem trabalha. Tenho ideia que deves ser um daqueles que passa a vida a fumar umas cigarradas na garagem e a beber umas bejécas no bar da camara. Topas!!!!
Como é possivel a Associação de Caça e Pesca estar entregue a um bebado...incompetente....falhado

Anónimo disse...

A "blogosfera penalvense" não passa da cepa torta. Politiquisse rasca e ataques pessoais. É lamentável não se aproveitar estes espaços para se apresentar e debater ideias.

Anónimo disse...

para o anonimo de 9 de Julho de 2009 12:36

e só vos chamei betinhos, e disse que tinham nuitas peneiras...(ÉS DESLEXICO OU KE????????????????')

TER PENEIRICES NUM É A MESM A COISA DO QUE SER PANELEIRO

MAS SE TE (VOS) AUTOINTITULAM PANELEIROS

QUEM SOU EU PA DIZER O CONTRARIO

BETINHOS

Anónimo disse...

Para o anónimo de 10 de Julho 5:07

Acertei na mouche nao foi zé guilherme? quem és tu para por nomes e rótulos ao outros? és um chulo.és o verdadeiro chulo penalvense. caçador, bêbado, incompetente, falhado e claro ... chulo.
Se n fosse a mamã nuncas punhas as patas na casa branca. Topas? E ainda criticams o barbas! se apelidas o pessoal das piscinas de bétinhos o q é q te podiamos chamar a ti?
eu proponho MENTECAPTO. o q achas?

Anónimo disse...

ah ah ah aha haha aaha !!!!!
andas tao longe ou rapaz... Mas pelo menos seja la quem fores na vais ca cara do ze guilherme, r fiquei a saber isso...
va, e comecem a preparar-se pa xampanha para colar cartazes... segurem com as duas maos, pois pode voar...

Anónimo disse...

viram a merda como foram organizadas as festas com as bandas no sábado. Foi mesmo á maneira da Banda. Os dirigentes são uns tristes que andam a reboque do coitadito da Ansemo que sá obedece á baronesa Leonor, atal da venda dos frasquinhos de perfume o desodorizantes. porque é que esta cota não se reforma e dá lugar a gebnte de trabalho? está aproteger o cunhadito das asneiras, acho eu.

usa.pt disse...

ó anonimo, o pior nem é isso.É mas é o guito que nós pagamos para cá estarem os da banda de Cumberland.
pelo que sei, quandoa banda daqui foi la, os elementos da banda dormiam em casa das gentes desta terra!!! Era fazer o mesmo.

Marco Pereira disse...

Não conheço nenhum dos citados em todos os comentários que li mas fico abismado ao constatar que são todos anónimos mas todos se conhecem ou julgam que conhecem.
Acho incrível discutir-se o mérito da organização de um evento atendendo só ao produto da cerimónia de encerramento. Não brimquem com as crianças e jovens do Concelho. Se não fossem eles e os dirigentes e treinadores das colectividades envolvidas (que eu prefiro chamar de mobilizadores) os Jogos Desportivos não se realizariam. Quem lá estaria a receber prémios? O "festas", o" Nita",os trabalhadores das piscinas? talvez o Sr. Presidente e os seus vereadores!!!
Seria muito bom que esses eventos tivessem mais projecção mas para isso é necessário "dar mais ouvidos" a quem está no terreno e que sabe quais são as reais dificuldades e limitações.

Anónimo disse...

Ora aki está algo bem dito

GAS disse...

Ola...

podem informar-me se já se sabe alguma coisas das festas da Vila?? qual será o cartaz??

obg

GAS