terça-feira, 11 de março de 2008

MAIS... CURSOS FAMILIARES


Este é o edital de informação dos B.V.P.C, que foi afixado em vários locais na vila de Penalvado Castelo.

Depois de chamada telefonica feita para a secretaria desta associação,para informação mais detalhadas sobre estes cursos eis a resposta da funcionaria:

- Os cursos ainda não se sabe ao certo quando iram começar,em principio no mês de Abril.

- Para o curso de SHT as inscrições já estam completas. Adiantando ainda que eram pré-inscrições, e que iria haver uma selecção, e que os critérios eram: ( resumimdo-se a um)


-1º lugar era para os bombeiros desta instituição, e familia, sendo depois para as restantes pessoas!!!!!

Continuou dizendo que se estivesse interessado poderia fazer na mesma a inscrição.


Assim deixo aqui umas perguntas no ar:

- (A titulo de exemplo) Se o curso tiver vagas para 20 inscrições,sendo o 1º ou 2º a inscrever-me, no caso de de haver 20 bombeiros inscritos eu salto fora?

- Não deveria vir uma informação no edital a comunicar que se daria preferencia a bombeiros, na selecção dos candidatos?

- Será que os BVPC vão ser a 1ª corporação do pais a ter o maior nº de tecnicos de SHT?

- Não seram os outros cursos mais importantas para os bombeiros?
Mas para dizer a verdade o que mais me surpreendeu nem foi o caso de serem cursos para os bombeiros, é aquela de "familia"!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Interessante... vou ver se tenho algum familiar nos bombeiro...mesmo um primo em 3º ou 4º grau...já jeito

Anónimo disse...

Eu cá vou meter uma cunha ao Zé Ribeiro.De certeza q me vai arranjar um lugarzito.

Anónimo disse...

ganham dos gpo´s, ganham do serviços e ainda vai ganhar o ordenado minimo...bom... já começo a pensar que afinal o barbas do municipio tem toda a razão em não querer dar dinheiro á associação dos bombeiros...
... e se vai haver tanto bombeiro nos cursos eles que façam o seguinte: abdiquem de metade do ordenado minimo que vao ganhar e ofereçam-no para a corporação... vão ver que assim ainda ão sobrar vagas...

Anónimo disse...

De facto é VERGONHODO... PARA A FAMILIA... olha se um bombeiros tem muitos primos que não tenham o 12ºano!!!
Como pai e encarregado de educação, acho uma desigualdade estes tratamentos especiais que qualquer pessoa pode auferir... dinheiro mal gasto pois muitos nem sequer lhes interessa terem o 12º ano ou não interessa-lhes é o dinheiro.
Eu pago para ter um filho a estudar, outros porque foram lambões na escola e gostavam mais da brincadeira do que estudar, como são bombeiros tem direito a ser pagos(PARA ALEM DO QUE JÁ RECEBEM)para terem estudos...
É SÓ LADRÕES.

Anónimo disse...

é o Gonçalves a dar cursos de CCSAV (Como Chegar de Segurança a Vereador) método simplificado e o Ribeiro dos bombeiros a dar cursos de familiares de CAFCAF (Como Aguaentar Frustrações de Candidaturas a Autarquicas Falhadas)... e já agora com ordenados minimos para conseguir cativar ouvintes

Anónimo disse...

A escola Secundária de Penalva tem a decorrer à noite cursos EFA, do mesmo tipo destes. A diferença é que os formandos/alunos não são pagos.
Isto é nada mais nada menos que concorrência desleal. Quer o governo promover a aquisição de competências na população activa, que nunca teve a oportunidade de completar a escolaridade mínima ou o 12º ano, utilizando os meios que tem, através das escolas, e desta forma poupar dinheiro, mas depois incentivam as entidades privadas a fomentar cursos em qualquer lugar, oferecendo dinheiro áqueles que o frequentam. Dinheiro esse que sai dos bolsos de todos nós através dos impostos.
Neste caso a situação ainda é mais grave, pois para além de se esbanjar dinheiro, apenas uma classe profissional parece ter acesso à referida formação....

Anónimo disse...

voces sao mesmo totos, então se foram os Bombeiros a arranjar os cursos, porque razão não devem dar preferencia aos elementos da corporação??? só bastava agora dizerem que os bombeiros nao interessam a ninguem!!