
BARBAS PAI NATAL,
Tu que estás lá na casa branquinha, como a neve, na centralidade dessa terra sem norte, peço: não te esqueças de mim
Sei que não fui uma pessoa bondosa,pois, chatiei -te a ti e a muitas das pessoas que agora estam a (des)governar este concelho e a nós.
També nao gastei gasolina, e nem fiquei rouco de tanto gritar, nem cansado dos braços de andar a acenar com as bandeiras, e por ai adiante.
Não andei a por cartazes nos postes, e nem a destrui-los...
Fiz no entanto o sacrificio que vale mais que tudo, que foi de ir a porcos no espeto....e eu que nem gosto, e ter de beber vinho, que até e pinga cá da zona (valha-nos isso).
E digo-te que foi um grande sacrificio, pois mesmo não sendo velho, estando já nos quarenta, tenho que ter em conta a minha saúde!!!
No entanto não me importei com a minha saúde, e sabes que agora temos que ter atenção á nossa alimentação e aos exessos.
Assim como prenda de natal, apenas te peço uma coisa, e até te dou a escolher para te facilitar o trabalho de estares a pensar:
- Bastava-me um emprego na tua casa, como duende como os que já lá há,que eu tambem gosto de andar de um lado para o outro, com um papel na mão, a a tratar dos presentes que entras durante o ano, como as facturas de água, taxas para tudo e mais alguma coisa....coisas simples.
- Como gosto de água, na piscina municipal, um trabalho lá não seria mau, poderia entreter-me a cuidar da miudagem, que se vai lavar para lá, e sempre dá para estar sentado não é!!!
- Já trabalhei na distribuição, por isso um trabalho de entregas rápidas tambem não seria de recusar, poderia entregar com facilidade todo o material, quer papeis, quer produtos perfumados.
- Digo te que até para varredor podia ir, que não é por ter medo de trabalho, mas para aí não podia mesmo, por proibição médica, devido a calejar muito facilmente e volta de meia ter de ficar de baixa... e aí perdias mais, pois estando de baixa não podia produzir trabalho.
Como vez, não sou ganacioso e não te peço trabalhos de secretário, nem de assessor, ou algo assim.Volto a lembrar-te que sacrifiquei a minha saúde, para que tu continuasses a entregar os presentes, por isso, e nesta época tão dificil para arranjar trabalho te lembres de mim.
desde já, Obrigado BARBAS PAI NATAL