quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CARTA AO BARBAS PAI NATAL





BARBAS PAI NATAL,




Tu que estás lá na casa branquinha, como a neve, na centralidade dessa terra sem norte, peço: não te esqueças de mim
Sei que não fui uma pessoa bondosa,pois, chatiei -te a ti e a muitas das pessoas que agora estam a (des)governar este concelho e a nós.

També nao gastei gasolina, e nem fiquei rouco de tanto gritar, nem cansado dos braços de andar a acenar com as bandeiras, e por ai adiante.

Não andei a por cartazes nos postes, e nem a destrui-los...


Fiz no entanto o sacrificio que vale mais que tudo, que foi de ir a porcos no espeto....e eu que nem gosto, e ter de beber vinho, que até e pinga cá da zona (valha-nos isso).
E digo-te que foi um grande sacrificio, pois mesmo não sendo velho, estando já nos quarenta, tenho que ter em conta a minha saúde!!!
No entanto não me importei com a minha saúde, e sabes que agora temos que ter atenção á nossa alimentação e aos exessos.

Assim como prenda de natal, apenas te peço uma coisa, e até te dou a escolher para te facilitar o trabalho de estares a pensar:

- Bastava-me um emprego na tua casa, como duende como os que já lá há,que eu tambem gosto de andar de um lado para o outro, com um papel na mão, a a tratar dos presentes que entras durante o ano, como as facturas de água, taxas para tudo e mais alguma coisa....coisas simples.

- Como gosto de água, na piscina municipal, um trabalho lá não seria mau, poderia entreter-me a cuidar da miudagem, que se vai lavar para lá, e sempre dá para estar sentado não é!!!

- Já trabalhei na distribuição, por isso um trabalho de entregas rápidas tambem não seria de recusar, poderia entregar com facilidade todo o material, quer papeis, quer produtos perfumados.

- Digo te que até para varredor podia ir, que não é por ter medo de trabalho, mas para aí não podia mesmo, por proibição médica, devido a calejar muito facilmente e volta de meia ter de ficar de baixa... e aí perdias mais, pois estando de baixa não podia produzir trabalho.


Como vez, não sou ganacioso e não te peço trabalhos de secretário, nem de assessor, ou algo assim.Volto a lembrar-te que sacrifiquei a minha saúde, para que tu continuasses a entregar os presentes, por isso, e nesta época tão dificil para arranjar trabalho te lembres de mim.

desde já, Obrigado BARBAS PAI NATAL

Ass. ESPALHA_BRASAS

sábado, 12 de dezembro de 2009

ADEUS GINA....LEMBRANÇA NUNCA FALTARÁ

ADEUS GINA....DE TI LEMBRANÇAS DE RISO, BOA DISPOSIÇÃO, SIMPLICIDADE, HUMILDADe.

Do teu simples "pedir-me um cigarro" vou lembrar.
Dos teus palavrões que os puritanos, as beatas e afins desta vila condenavam.
As taças que bebibas com a vontade de beber,
Mas principalmente por:
estares " GAGANDO PA TODA A GENTE"

VALES MAIS QUE MUITOS NESTA VILA DE PENALVA.

Um adeus de um teu conhecido
ESPALHA_BRASAS

sábado, 5 de dezembro de 2009

MUNICIPIO DE "NINGUEM SABE"


Este artigo, vem mais uma vez, mostrar que neste município, NINGUÉM SABE.

algumas semanas, que correndo as capelas Penalvenses, um assunto anda na boca dos comerciantes, os tais que para o executivo camarário devem ser tão importantes, que até tiveram direito a ser taxados duas vezes, a quando da tal licença de publicidade, os tais que pagam impostos e licenças para tudo e mais alguma coisa e estão sempre a ser "acariciados",pelo bom senso deste executivo.

O dia 25 de Dezembro, assim como o 1º de Janeiro, calham a uma sexta-feira, dia de mercado, ou feira, como preferirem. Ora alguns comerciantes, ao que me consta já tentaram saber junto do executivo camarário se a feira seria realizada nesse dia.

Mas pelos vistos, não há respostas, NINGUÉM SABE.

Numa das capelas em que me encontrava, ouvi um funcionário da limpeza a comentar, que tinham recebido um comunicado interno, a dar conhecimento que iriam trabalhar no dia 25.
Concluo portanto que a feira ira realizar-se.Na minha opinião será um absurdo, pois vejamos:

Quantos feirantes irão aparecer em Penalva?

Quem é que depois de um dia de consoada,(bem pastada e regada) vem fazer as compras para a feira?

Que ganharam os comerciantes, e a vila em ter feira nesse dia?


Para a minha pessoa é completamente indiferente, afinal nem no resto do ano ponho os pés na feira, se bem que como sabem, para muitos residentes do concelho o dia de feira deveria até ser instituído como feriado municipal semanal, e seria mais uma originalidade para este executivo, e por certo seriamos tá únicos no país a ter tal coisa, o que nos faria notar, para alem de estarmos nos últimos lugares em tudo que é estatísticas.

O que vou é rir, porque posso estar enganado, mas isto ainda vai dar barracada. certo que vai.

Mas Sr. presidente, ou lá quem seja que decide, deixem lá a preocupação com o jantar de natal dos funcionários camarários e resolvam o que tem de resolver.

Penso que talvez ainda esteja á espera que a Baronesa decida, mas nem que seja ela, que decida a tempo e horas.


A todos um bom natal. e boas compras na feira.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

COMES E BEBES É QUE IMPORTA!!!



Esta não podia deixar passar, de tão caricata.


Então não é que um dia destes tive que me deslocar ao edifício da câmara, e enquanto estava á espera da pessoa indicada para resolver um assunto, fui deitando uma vista de olhos, pelo lindo caderno de acrílico, onde estão os editais e cartazes, e qual o meu espanto, quando vi uma folha A4, com uma votação (que digo a verdade já não me recordo feita por que entidade ou pessoas), sobre o jantar de natal dos trabalhadores da câmara municipal.

O que era para ser votado estava dividido em 3 pontos, mas apenas me recordo de 2, mas para o efeito também não interessa muito.

Um, é se o jantar era só para os trabalhadores do município, outro era se o jantar deveria ser para os trabalhadores e respectivos familiares(directos, creio), e tinha mais outro que não estou recordado.

Segundo a votação, ficou decidido que seria só para os trabalhadores, e os familiares não estavam incluídos.

Pergunto:

Será assim uma questão tão importante esta???!!!


MAS NESTA TERRA JÁ SABEMOS


JANTARADAS É O QUE IMPORTA.